(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Sintect-AL realizará encontro em Palmeira dos Índios

01/03/2011

...

 

 

Secretário da Fentect discutirá Projeto de Lei que garante 6 horas para atendentes

 

                O Sintect-AL estará realizando, no próximo dia 19 de março, o Encontro Regional de Palmeira dos Índios. No evento cujo tema é "O Governo Dilma e as Relações de Trabalho nos Correios" será discutido o Projeto de Lei 7190/10 e o novo estatuto da empresa.

                O Encontro Regional acontece uma vez por ano em algum município alagoano e tem poder deliberativo sobre os assuntos de interesse dos trabalhadores. Esta edição de 2011 terá a participação de Paulo Teixeira, secretário da Fentect e principal articulador do projeto de lei que visa conceder a todos os atendentes comerciais uma jornada de trabalho de 06 horas diárias.

                Outro tema de suma importância para a categoria é a transformação, cada vez mais, das agências de Correios em agências bancárias - a última do governo federal foi a criação do serviço de câmbio no qual os atendentes comerciais estarão manipulando valores para troca de dolares e comprometendo definitivamente a segurança de funcionários e clientes em virtude do número de assaltos que deverá aumentar em todo o Brasil. 

                A mudança do Estatuto da ECT que, pelo sigilo, poderá ser prejudicial aos trabalhadores também será discutida por Paulo Teixeira. Este trará as últimas notícias sobre esse tema e os encaminhamentos da Fentect para ter acesso a minuta do estatuto e discuti-la com a categoria.

                Para participar, os trabalhadores filiados ao Sintect-AL deverão ligar, no horário comercial, para 3326-4454 e solicitar sua inscrição. As despesas com transporte e alimentação serão pagas pelo Sindicato. Participe, faça valer sua presença!

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2026
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br